Nova empresa atende aos setores público e privado em todo o território brasileiro.
A Diferen/TI, especializada em soluções de virtualização e colaboração, e a AMM Tecnologia, integradora de soluções em infraestrutura de tecnologia da informação, anunciaram sua fusão em uma nova companhia que passará a se chamar AMM/DiferenTI.
Fundada em 2012, a Diferen/TI tinha foco no setor privado de médias e grandes empresas do Norte e Nordeste brasileiros. A consultoria era focada em três fabricantes: Akamai, Citrix e Cisco.
Já na AMM Tecnologia, 90% do faturamento era proveniente do setor público. A companhia tem 17 anos com atuação no Distrito Federal, no Sul e no Sudeste, através de plataforma de governança, risco e conformidade (GRC), com tecnologia de inteligência artificial, soluções em nuvem e big data.
Juntas, as duas empresas passam a atuar em todo o território brasileiro, atendendo os setores público e privado, além de terem aberto um escritório nos Estados Unidos, que será responsável por prestar serviços e vender soluções para a América do Norte.
Com receitas combinadas que somam R$ 400 milhões, a nova operação totaliza 112 colaboradores, sendo cerca de 75 advindos da AMM, 30 da Diferen/TI, e o restante de novas contratações.
Como AMM/DiferenTI, elas oferecem um portfólio com mais de 30 marcas, incluindo soluções de virtualização e colaboração, GRC, cloud managed service, cibersegurança, performance de aplicação, transformação de infraestrutura e serviços de gerenciamento e monitoramento, entre outros.
“A fusão não é apenas a soma das duas empresas. Nosso objetivo é que essa soma de um mais um seja mais do que dois, um catalisando o resultado do outro, como já está acontecendo”, afirma Maurício Affonso, CEO da AMM Tecnologia.
De acordo com Bruno Almeida, CEO da Diferen/TI, o que motivou a decisão foi a complementaridade geográfica, segmentária e de portfólio, além do formato de atendimento ser mais orientado para a necessidade do cliente.
“Temos enxergado um mar de oportunidades para quem está conosco e para quem está chegando. O time que veio da Diferen/TI e agora compõe a equipe de vendas do mercado privado recebeu isso como um upgrade de operação”, conta Almeida.
Nos próximos cinco anos, a AMM/DiferenTI tem como ambição atingir R$ 1,2 bilhão em faturamento.
A curto prazo, a companhia tem planejado um roadshow que passará por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza, Recife, Curitiba, São Paulo, Maringá e Belém, de setembro a novembro de 2022, para levar conteúdo para os clientes e apresentar sua nova proposta.